O novo proprietário do Chelsea, Todd Boehly, continua a ter uma grande influência desde que chegou à Premier League, pois parece que Liverpool e Arsenal agora parecem se juntar a ele na exploração de um modelo de propriedade de vários clubes semelhante ao do Manchester City.
Todos os três clubes estão sob proprietários americanos, e parece que eles estão investigando a ideia de comprar clubes em ligas como Portugal e Bélgica para acompanhar seus times ingleses, segundo o Guardian .
Atualmente, o City Football Group é dono do Man City, mas também de Nova York, Melbourne e Girona, e imagina-se que haverá mais no futuro, pois recentemente eles também compraram uma participação em Palermo.
Boehly parece ansioso para fazer o mesmo com o Chelsea, e pode ser que isso também afete Stan Kroenke no Arsenal e John Henry no Liverpool.
Resta ver o quão popular isso seria com esses clubes, com os torcedores parecendo cada vez mais impacientes com aqueles que estão no topo do jogo tentando mudar as coisas para seu próprio benefício.
A ideia de curta duração de uma Superliga Europeia foi recebida com grandes protestos aqui e no exterior, mas resta saber se haveria a mesma hostilidade em relação a esse tipo de abordagem.
0 Comentários